Notícias do DOP e do Centro do IMAR da UAc

Concurso Técnico Superior GESTÃO

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma posição de Técnico Superior para o IMAR Instituto do MAR  com sede no Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, Ilha do Faial, Horta.

Perfil dos candidatos e critérios de seleção:

1- Os candidatos devem possuir Licenciatura ou Pós Graduação em Gestão (MBA);

2- Devem possuir formação e/ou experiência comprovada em gestão administrativa e financeira de projetos de investigação.

3- Bons conhecimentos informáticos na ótica do utilizador;

4- Bons conhecimentos da língua inglesa:

5- Capacidade de planeamento e organização;

6- Sentido de responsabilidade e boa capacidade de comunicação e de integração em equipas de trabalho;

Plano de trabalhos: O candidato terá como funções específicas, no âmbito dos Projectos PO Açores 2020 e outros projectos de Investigação em curso no IMAR:

a) Apoiar os órgãos do IMAR na gestão administrativa e financeira de projetos da instituição (incluindo projetos PO Açores 2020);

b) Elaborar relatórios financeiros;

c) Elaborar procedimentos e documentos no âmbito do Código de Contratação Pública relativamente aos Projectos PO Açores 2020 e outros Projectos de Investigação em curso no IMAR;

d) Preparar e enviar documentação administrativa e financeira para outros parceiros;

e) Preencher formulários administrativos e financeiros;

Legislação e regulamentação aplicável: Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de Fevereiro, com todas as alterações sucessivamente introduzidas. Contrato a celebrar para execução de serviço determinado, precisamente definido e não duradouro, consubstanciados nas funções supra descritas no âmbito dos projectos referenciados, nos termos da segunda parte da alínea g), nº 2, do artigo 140º do Código do Trabalho.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no IMAR/Açores, com sede no Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, Horta

Duração do contrato: O contrato vigorará por um ano, com início a 1 de Julho de 2018 e será eventualmente renovável, nos termos da lei, não podendo, exceder o limite legal de três anos.

Retribuição: O contratado será remunerado em montante equivalente ao nível 15 da tabela remuneratória única dos trabalhadores em funções públicas – aqui considerada para efeitos meramente indicativos, acrescendo os demais benefícios previstos na legislação portuguesa.

Métodos de selecção: A selecção dos candidatos será feita com base na avaliação curricular, na formação académica e de outras qualificações complementares. Terá também em consideração as capacidades demonstráveis em gestão de projetos de investigação.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 18 de maio a 4 de junho de 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, e acompanhadas obrigatoriamente dos seguintes documentos: carta de motivação com justificação das competências para o cargo em questão,  Curriculum Vitae detalhado, documentos comprovativos dos graus académicos, e cópia de documento de identificação (BI/CC/Passaporte).O não envio dos documentos solicitados será motivo para exclusão da candidatura.

As candidaturas deverão ser enviadas por email devidamente identificadas com o assunto: “Concurso Técnico Superior – IMAR ACORES” para Doutor Hélder Marques da Silva (helder.gm.silva@uac.pt), cc para Sandra Silva (sandra.eg.silva@uac.pt).

Composição do Júri de Selecção: Doutor Hélder Marques da Silva (Presidente do Júri), Doutor João Gonçalves (Vogal) e Doutora Mónica Silva (Vogal).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão apresentados através de lista ordenada por pontuação final obtida e enviados por correio electrónico a todos os candidatos, sendo o candidato aprovado notificado através de email. Caso a decisão seja desfavorável os candidatos dispõem de um prazo de 10 dias úteis para se pronunciarem. O júri reserva-se no direito de não atribuir o contrato em função da qualidade das candidaturas.

Additional information