Notícias do DOP e do Centro do IMAR da UAc

CONCURSO PARA CONTRATO DE TRABALHO A TERMO RESOLUTIVO CERTO

Encontra-se aberto concurso para contrato de trabalho a termo resolutivo certo, com as seguintes condições:

Posição: Técnico superior no âmbito do projeto MARFOR – Functional Variability and Dynamics of Responses of Marine Forests to Global Change (doravante denominado ‘Projecto’), financiado pelo PO– Açores2020, e implementado pelo IMAR-Instituto do MAR, sedeado Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores – campus da Horta. Esta posição está disponível em Português e Inglês.

Área científica: Biologia Marinha

Requisitos de admissão: O candidato deve possuir: 1) Licenciatura (pré-Bolonha) ou Mestrado pós-Bolonha em Biologia marinha ou áreas afins; 2) Experiência comprovada em recolha e análise de dados de i) biótopos costeiros dos Açores, com especial ênfase em comunidades algais marinhas; ii) análise de imagem e mapeamento de habitats costeiros; 3) experiência de mergulho científico a mais de 30 m com certificação mínima de mergulho Rescue Diver; 4) habilitação para o governo de embarcações; 5) ser fluente em Português e Inglês; 6) ter disponibilidade imediata. Para além dos parâmetros anteriores serão utilizados osm seguintes critérios de seriação complementares: experiência no estudo da ecologia e identificação de macroalgas marinhas; publicações científicas; carta de motivação.

Funções:

O candidato terá como funções específicas:

a. Ajudar no desenho de amostragem e planeamento do trabalho;

b. Participar nas campanhas de mar do projeto, incluíndo mergulhos;

c. Participar no trabalho laboratorial do projeto (triagem e identificação de macroalgas);

d. Informatização e tratamento de dados do trabalho de campo e laborarial;

e. Elaborar relatórios técnicos do projeto;

f. Participar na preparação de artigos científicos e de comunicações em encontros científicos.

Legislação aplicável: Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de Fevereiro, com todas as alterações sucessivamente introduzidas. Contrato a celebrar para execução de tarefa ocasional, nos termos da alínea g), nº 2, do artigo 140º do Código do Trabalho.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no IMAR Instituto do MAR ((Ilha do Faial), sob a orientação científica do Doutor Pedro Afonso.

Duração do contrato: O contrato vigorará por doze meses e será eventualmente renovável, nos termos da lei até final do projecto. Em nenhuma circunstância o contrato vigorará para além do prazo previsto para a execução do Projeto, não podendo, igualmente, exceder o limite legal de três anos.

Valor da remuneração: A remuneração será de acordo com a regulamentação portuguesa sobre o serviço público na categoria Técnico superior, correspondente ao nível 15 da tabela remuneratória única (correspondendo a um salário mensal bruto de 1201,48€) incluindo todos os benefícios previstos na legislação Portuguesa.

Processo de seleção: A seriação dos candidatos basear-se-á na análise curricular pelo júri do concurso, considerando os elementos que demostrem os requisitos requeridos neste anúncio bem como pela apreciação dos critérios complementares atrás referidos. Em caso de empate será realizada uma entrevista aos candidatos que estejam nesta situação.

Composição do Júri de Selecção: doutor João Gonçalves (presidente), doutor Pedro Afonso (vogal); doutor Eduardo Isidro (vogal). A composição do júri pode ser alterada em virtude de eventual conflito de interesses com candidatos concorrentes.

Prazo e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 15 a 29 de maio. As candidaturas devem ser formalizadas por correio eletrónico incluindo os seguintes documentos: carta de motivação; Curriculum Vitae detalhado e cópias de certificados de grau académico assim como outros certificados profissionais e outra documentação considerada relevante. As candidaturas devem ser submetidas em Português ou Inglês. As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico devidamente identificadas com o assunto: “Concurso – MARFOR – 2018” para Sandra Silva (sandra.eg.silva@uac.pt), com CC para doutor Pedro Afonso (pedro.aa.santos@uac.pt).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados da avaliação serão apresentados como uma lista seriada dos candidatos tendo em conta os requisitos mínimos e os critérios complementares e enviados por correio eletrónico a todos os candidatos. Caso a decisão seja desfavorável os candidatos dispõem de um prazo de 10 dias úteis para se pronunciarem. O candidato selecionado será notificado por correio eletrónico. O júri reserva-se ao direito de não atribuir o contrato no caso em que nenhum candidato cumpra com os requisitos de admissão e/ou não apresentem as condições e/ou perfil considerados necessários para a execução eficaz das tarefas previstas no Projeto.

Additional information