Notícias do DOP e do Centro do IMAR da UAc

Curso de PQ do SCITérmitas

Está previsto um curso para formar peritos qualificados no âmbito do Sistema de Certificação de Infestação por Térmitas no próximo mês de setembro, entre 3 e 8, que será ministrado pela Universidade dos Açores – Grupo da Biodiversidade dos Açores (cE3c)- Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente e LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil. As inscrições já estão abertas e podem candidatar-se os Engenheiros, Arquitetos e detentores de licenciatura ou grau superior nas áreas científico-tecnológicas da biologia, silvicultura, tecnologia das madeiras ou ciências do ambiente, conforme documento em anexo.

Número de formandos e seleção:

Para se obter uma eficácia nas ações práticas da formação será necessário considerar a admissão de no mínimo 12 formandos. O máximo é de 16 formandos.

Os candidatos têm de enviar para paulo.av.borges@uac.pt uma pré-candidatura até 28 de junho de 2018 com:

- Carta de Motivação

- Curriculum Vitae

- Certificado de Licenciatura

 

Se houver mais de 16 formados haverá um processo de seleção que terá em conta os seguintes critérios:

- Haver pelo menos uma vaga para cada ilha com candidatos;

- Os candidatos serão avaliados em relação à média da licenciatura (parte A: 70% da nota final) e à avaliação curricular (parte B: restantes 30%).

 

Custo de participação:

A inscrição será de 1300 Euros + 15 Euros de taxa de inscrição. Este montante inclui documentação e transporte nas saídas de campo.

 

Depois de aceite o candidato tem de se increver até 15 de Julho de 2018, com o pagamento do total da matrícula.

 

O curso será apresentado como “Curso Livre” e, por isso mesmo, será publicitado através do separador web da UAc, Cursos Livres:

http://novoportal.uac.pt/pt-pt/sociedade-cursos-livres-oferta

Additional information