Notícias do DOP e do Centro do IMAR da UAc

Survey: Mapping of the Portuguese Community of Science Interface Professionals

A Plataforma de Interface à Ciência (PIC) vem pedir a vossa colaboração na divulgação do inquérito a ser realizado a nível nacional para todos os profissionais de suporte à ciência nas vossas Unidades de Investigação/Instituições.

 O objectivo é o mapeamento dos profissionais que trabalhem em qualquer área que apoie, promova ou crie valor à investigação. São apenas 10-15 min. Até 15 de maio.

 Para participar basta seguir o link (inquérito em inglês): goo.gl/sA98fB

Data limite:15 de maio de 2018

Com este inquérito, a PIC pretende conhecer melhor a comunidade de profissionais na interface à ciência a trabalhar em Portugal. Este inquérito vem no seguimento de um breve inquérito lançado em 2016, agora alinhado com outros inquéritos internacionais mais recentes (RAAAP, COST BESTPRAC). Esta é a sua contribuição para um melhor conhecimento sobre as nossas profissões emergentes e exigentes. Gostaríamos que considerasse algum do seu tempo para responder; a sua contribuição é muito importante!

 A Plataforma de Interface à Ciência (https://sites.google.com/view/PIC-pthttps://www.facebook.com/groups/plataformainterfaceciencia/) é uma rede portuguesa de profissionais que trabalham na interface à ciência em áreas como a gestão de ciência, a comunicação de ciência, a inovação e a criação de valor, áreas que visam impulsionar a competitividade internacional e melhorar o impacto da investigação. O objetivo da plataforma é trabalhar para o conhecimento, reconhecimento e estruturação das profissões de Interface à Ciência e do ecossistema científico e de inovação.

Additional information