Notícias do DOP e do Centro do IMAR da UAc

Fundo para a Conservação dos Oceanos

O Programa Oceano da FCT vem por este meio informar da abertura de candidatura à 1ª edição (2017) do Fundo para a Conservação dos Oceanos que tem como temática “Raias e Tubarões. Da escuridão para a luz da ciência.”

O Fundo para a Conservação dos Oceanos tem como objetivo apoiar projetos inéditos, que possam contribuir de forma decisiva para a conservação de espécies ameaçadas e da biodiversidade marinha em geral.

No âmbito do Fundo para a Conservação dos Oceanos, criado pelo Oceanário de Lisboa e pela Fundação Oceano Azul serão apoiados projetos sob o tema “Raias e tubarões. Da escuridão para a luz da ciência”, financiando os melhores projetos desenvolvidos a nível nacional ou internacional, que contribuam para a conservação destas espécies e para um maior conhecimento sobre estes animais, possibilitando uma conservação mais eficaz e efetiva, assim como na manutenção da biodiversidade existente.

Estes projetos podem ter uma duração máxima de três anos e o montante disponível para financiamento de projetos é de 100 mil euros.

Deadline: 14 de Julho de 2017

 Para mais informação sobre este concurso:

Apresentação: https://www.oceanario.pt/content/files/fundo_para_a_conservacao_dos_oceanos_oceanario_de_lisboa_apresentacao_2017.pdf

Regulamento:https://www.oceanario.pt/content/files/fundo_para_a_conservacao_dos_oceanos_oceanario_de_lisboa_regulamento_2017.pdf

Link: https://www.oceanario.pt/conservacao/fundo-para-a-conservacao-dos-oceanos/

Additional information